Lama Kenpa


Lama Kenpa nasceu em Tashigang, Butão em 1957, em uma família tradicional de lamas. Recebeu ensinamentos e o refúgio de Dudjom Rinpoche, um dos maiores mestres do budismo da geração antiga, tanto no Tibete quanto no exílio, e  estudou no Monastério do Lama Ugyen Dorje onde recebeu as instruções e transmissões da tradição Nyingma. Ao completar seu treinamento permaneceu 5 anos e 6 meses em retiro  retiro contemplativo orientação do seu tio, Lama Ugyen Dorje. Em seguida passou a dar ensinamentos durante 4 anos no monastério.

Lama Kenpa no Chagdud Gompa

Posteriormente mudou-se para o Nepal, onde permaneceu mais 3 anos de retiro onde recebeu iniciações, transmissões  e ensinamentos durante todo o retiro de Kenpo Ridizin,  Penor Rinpoche e Chatral rinpoche, três dos maiores nomes do Budismo.

Chatral Rinpoche

Em 2004 ainda no Nepal, foi convidado por Dzongsar Khyentse Rinpoche para residir no Brasil e ajudar com o trabalho artístico da de um dos maiores monumentos Budistas aqui construídos: a Terra Pura de Padmasambava. Findo seu trabalho mudou-se para Maceió onde cuida de seu Centro Budista.
Pintura de símbolo auspicioso feita pelo Lama Kenpa
Sua meditação é evidente em seu trabalho, ele é famoso por sua habilidade de medir, cortar e instalar detalhes de madeira sem qualquer erro ou necessidade de revisão.